menus

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Benção ou maldição?


O Senhor Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, desde tempos longínquos, já ensinava os nossos ancestrais o que verdadeiramente nos conduz a uma vida regada de bênçãos ou de maldição, dependendo exclusivamente da nossa obediência e compromisso aos mandamentos do Senhor.

“Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes”.  Deuteronômio 11.26- 28

A palavra do Senhor nos revela que tanto a benção como a maldição é oferecida por Deus diante de nós, dando-nos a plena liberdade de escolha, e não há mistério nenhum nisso. Ensina-nos que para vivermos em paz, para recebermos as suas bênçãos aqui na terra e nos dias futuro a vida eterna, a única coisa que precisamos fazer é ouvir a sua voz, guardar os seus mandamentos e segui-lo.

As demais coisas necessária para sermos abençoados, Jesus Cristo já fez em sacrifício vivo pela aspersão do seu sangue inocente na cruz do Calvário. Levou sobre si as nossas dores, e pela suas feridas fomos sarados. Disse Jesus: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vou aliviarei”, “Aquele que me ama, guarda os meus mandamentos”.
Porem, se não produzirmos frutos dignos de arrependimento e não darmos ouvido aos seus mandamentos e passarmos a seguir outros deuses, certamente estaremos assumindo um compromisso com a maldição, porque a palavra nos dá a certeza que é impossível servir a dois senhores (Mateus 6.24).
Ou servimos a Deus verdadeiramente com o compromisso de servo para com o seu Senhor, ou servimos a outros deuses como:
"…idolatria, desobediência, vícios, avareza, vaidade, inveja, ciúmes, ira, soberba, prostituição, fornicação, mentira, feitiçaria, e outras abominações ao Senhor. Os que assim procedem, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte." Apocalipse 21.8
“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”  Deuteronômio 30.19
E outra vez, o Senhor nosso Deus e Pai, Deus de paz e misericórdia, prova o seu amor pelo homem na presença das testemunhas que Ele mesmo criou. Ele nos propõe a benção e a maldição, a vida e a morte, e na sua inexprimível amabilidade, ainda nos indica qual é a melhor das opções, nos aconselha a escolher a vida para que vivamos e a nossa descendência seja abençoada, porque assim está escrito:
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."  Atos 16.31
Esta é a sua grande oportunidade, escolha a vida para que viva tu e a tua semente. Escolha a vida para viver dias de paz, e na eternidade a certeza de morar junto com o Senhor Jesus e os seus santos anjos.

A vida é a sua benção, a vida é Jesus. “Ele” mesmo disse:
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai se não por mim.”  João 14.6
Jesus Cristo, pelo seu infinito amor, nos resgatou com braço forte das garras do inimigo. Pagou pela nossa vida o mais alto preço, pagou preço de sangue, aflição e muita dor. Morreu dependurado na cruz em sacrifício vivo pelos nossos pecados, e ressuscitou ao terceiro dia para a nossa salvação.
O objetivo dos que busca ao Senhor é receber as suas benção, mas nem sempre fazem jus a essa benignidade de Deus. A maioria almeja a benção do Senhor, mas não querem compromisso com o Evangelho de Cristo. Optam em servir os prazeres da carne, a viver em abundância de bens materiais, mas a palavra diz que se fores amigo do mundo é inimigo de Deus, porque Deus não ouve a pecadores.
Vamos meditar no livro de sabedoria e justiça dos Provérbios:
Provérbios 26:2 diz: “Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não virá”.
Provérbios 3.33 – “A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos “Ele” abençoará”.
Malaquias 2.1, 2 – “E, agora, ó sacerdotes, este mandamento vos toca a vós. Se o não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e já as tenho amaldiçoado, porque vós não pondes isso no coração”.

Nosso Deus é poderoso para transformar as maldições em bênçãos.
Jesus Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito:
“Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito”.   Gálatas 3.13-14
“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão”.   Apocalipse 22.1 -3
“O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos, enquanto o sol durar; e os homens serão abençoados n’Ele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado”.  Salmos 72.17

Minha oração é que ao ler estas palavras você se decida pela benção também!

                                                                                                                              Autor:  Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário